sexta-feira, 29 de março de 2024

DINAS - SEMPRE (CLAUDIA, AOS 25 ANOS, RECEBE DEDICATÓRIA DE ANÔNIMO)

Texto de autoria de AustMathr Viking Dublinense com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DOS VÍDEOS POSTADOS NO FIM. Sem MÚSICA, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)


Na hora suave do nascer de mais um dia, A bolsa-d'água se rompeu, De súbito, Fui jorrado num mundo que eu desconhecia, Como a mim mesmo, Onde o inexorável prazo de permanência tem esta redundante validade, Entre alegrias e dissabores, E se neles não pude vislumbrar uma boa proporção, Achei em você, Espreguiçando e sorrindo sua graça descontraída, A única razão para não amofinar-me sobre o que fora antes de ser, Hão de levar-me os desígnios em sobras do tempo, Mas ainda não vou, Como a guerreira Arya que recebeu da bruxa Melisandre esta pergunta: O que dizemos ao Deus da Morte?, E Arya respondeu: Hoje não!, Não até te amar tudo o quanto posso, Se nossas vidas fossem incontáveis como as estrelas no universo, Eu faria arte com o acaso e sortilégios com a providência, E viajaria até a última galáxia, Para lhe trazer uma flor impensável, Tanto quanto é inigualável seu corpo abstraído alinhando-se com seu meigo olhar, E quando voltasse numa fração de eternidade, Encontraria sua beleza interior ainda ao meu lado, Mas como não somos donos de nossos destinos, E não sabemos se teríamos um ao outro se retornássemos de nossas mortes, Só podemos nutrir o amor presente, Aumentando-lhe as proeminências que acalmam, Endoidam, Elevam, Se entregam, E cantam esta sublime melodia, Que transcende de nós para fora do cosmos, Jamais diga agora ou nunca, Diga Sempre!





3 comentários:

  1. Genial, lindo, de tirar o fôlego! Romântico e filosófico ao mesmo tempo. Onde você consegue músicas tão lindas e escreve tantos textos inteligentes e tão emocionantes que me fazem sentir dentro de sua história? Quem é esta Claudia?

    ResponderExcluir
  2. Quem é você, Ormontowne? Essas frases 'Só podemos nutrir o amor presente, Aumentando-lhe as proeminências que acalmam, Endoidam, Elevam, Se entregam, E cantam esta sublime melodia, Que transcende de nós para fora do cosmos, Jamais diga agora ou nunca, Diga Sempre!' transcendem o próprio amor e o universo. Estou emocionada e encantada com seus textos e gostaria de te conhecer. Um beijo. Fiona.

    ResponderExcluir
  3. ORMONTOWNE é um viajante do tempo tal qual a INGLESA LUSO-CHINESA

    ResponderExcluir