sexta-feira, 29 de março de 2024

APENAS UM MOMENTO



Texto de autoria de AustMathr Viking Dublinense com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)


Preciso de você um momento, Um momento de solidariedade, Para recostar-me sob as sombras das árvores que falam, gemem, farfalham e abrigam espíritos benevolentes, Preciso de você um momento, Um momento de amizade, Para soprar mais forte dentro de mim o vento pleno de palavras, visões, avisos, ruídos de forças que vagam, que atraem amigos e afastam os males, Preciso de você um momento, Um momento de fraternidade, Para me ungir com a água que se move, articula, profetiza e santifica, Preciso de você um momento, Um momento de adversidade, Para sentir frio, calor, estar na escuridão, encontrar luz e olhar para o céu todo pai que obra com a mãe terra no milagre da vida, Preciso de você um momento, Um momento de superioridade, Para comungar com o universo, sentir-me parte do todo, sentir-me deus, filho da reverência e da necessidade.

5 comentários:

  1. cara, demais a frase 'transformar-me em deus, filho da reverência e da necessidade', criamos deuses e os reverenciamos para suprir nossas necessidades, outra coisa, como é que você descobre músicas como esta que cabe justinho com seu texto?

    ResponderExcluir
  2. Texto conceitual e poeticamente excelente. Continue escrevendo assim que você vai longe, Alceu Natali.

    ResponderExcluir
  3. Alceu Natali é um dos melhores escritores contemporâneos!
    Um gênio!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom para a alma, para o espírito, para o coração ler textos assim. Parabéns por tão lindas palavras e reflexões.

    ResponderExcluir