quarta-feira, 12 de junho de 2024

DEUS


Texto de autoria de AustMathr Viking Dubliner e Inglesa Luso-Chinesa com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. 

Faria de tudo para deixar de ser ladrão, Deixar de ser mentiroso, Multiplicaria meus pedidos de perdão, E cometeria os mesmos erros de novo,
 
Esquecer-me-ia de você nos bons tempos, Riria dos crentes, Atrairia para mim outros tormentos, Choraria, tremeria e rangeria os dentes,
 
Então à noite me apegaria a você, Até as estrelas pararem de brilhar, Vararia a madrugada clamando por você, Até minha última lágrima secar,
 
Faria de tudo para deixar de ser odiado, Deixar de ser maldoso, Imploraria ao mundo para ser perdoado, E me revoltaria com seu amor silencioso,
 
Lembrar-me-ia de você nos maus tempos, Faria mais promessa, Provocaria no próximo outros lamentos, Arrepender-me-ia sem pressa,
 
Então à noite me entregaria a você, Até a terra parar de girar, Ficaria ajoelhado diante de você, Até meu último soluço cessar,
 
Faria de tudo para voltar no tempo, Recomeçar a vida, Passaria pelo mesmo sofrimento, E não sairia do ponto de partida,
 
Inventaria você para lustrar meu ego, Pronunciaria seu nome em vão, Desvirtuaria o aleijado e o cego, Esquecer-me-ia da minha devoção,
 
Então à noite eu jogaria praga em você, Até a lua da meia noite minguar, Sonharia o tempo todo reclamando de você, Até minha última cólera se saciar,
 
Faria de tudo para provar sua inexistência, Lançar minha teoria, Proclamaria a infalibilidade da ciência, Orgulhar-me-ia de minha sabedoria,
 
Anunciaria ao mundo sua morte, Atribuiria tudo ao acaso, Abandonaria tudo à sua própria sorte, Sentiria muita dor pelo meu descaso,
 
Então à noite desejaria ser você, Até o universo morrer e renascer, Recriar-te-ia novamente à minha imagem, Até um dia te conhecer.

4 comentários:

  1. Muita coragem em escrever tua descrença.
    ELE é quem neste exato momento soprou em ti o ar que respira.
    Um beijo poeta
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  2. Para a Literatura, um texto solene, nu e forte. Para os descrentes, o bote, em oposição à prancha, de caminho ao mar. Para mim, lindas palavras que provam o contrário do que querem mostrar. Belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo! Amei, parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  4. Awesome! Breathtaking! Your poetry is intelligent and gorgeous as always, bloke. God will get jelous! I have to admit that my portuguese is getting better all the time. Your final words roar: 'Then at night I wish I were you, Till the universe dies and reborns, I would recreate you in my own image again, Till the day I meet you'. Cheers from London!

    ResponderExcluir