quarta-feira, 23 de novembro de 2022

PORQUE GOSTO DE VOCÊ



Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche) 

Como é maravilhosa esta vida, Enquanto você estiver neste mundo, Com este olhar encantador, Sempre presente neste seu sorriso contido, Escondido em alguma estrela, Embuçado nos céus e em suas mãos, E não me consta que você se presta a perder corações esperançosos que se sentem apaixonados com sua meiguice que os levam às sendas das decepções, Outra maravilha de se ver, É você descendo ladeiras até a praça por veredas torcidas e espremidas, Apinhadas de olhos curiosos, E não me consta que você se presta a promover cenáculos de jovens no cio que se reúnem por trás das grades e que se sentem gratificados com fotos de seu todo que os levam a imaginar que estão assistindo à troca da guarda de uma rainha, Enquanto das janelas e dos terraços parece cair um monte de flores, E das alturas águas que molham só você, A única que não carrega uma sombrinha, A única que tem cor, No meio de uma multidão só com a monocromia da chuva, Porque o arco-íris parece se curvar só para você, Como eu me curvo todos os dias, Como toda santa noite me perco em rezas, Em oratórios, Em recados, E até em contos de carochinha, Porque gosto de você, E apesar de quase não termos uma história, Daríamos um ótimo romance.  


6 comentários:

  1. E que romance...Lindo!
    Bjs de carinho!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Parabéns!
    http://escritoradrikkk.blogspot.com.br
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. cara, se eu fosse comentar as melhores frases, eu teria que reproduzir o texto inteiro; vai escrever bem assim lá na casa do carvalho

    ResponderExcluir
  4. Alceu Natali,
    A cada texto seu me encanto! Seu "atrevimento" nas construções das frases é ímpar!
    Você reinventa a nossa Língua Portuguesa!
    Como diz o seu leitor acima: "Vai escrever bem assim..." (rsrsrs) Abraço! Rita Helena Neves

    ResponderExcluir
  5. A perfeição é isso!Esse seu talento e garra com que escreve, é uma coisa linda demais!!Eu felicito porque não sou invejosa, solicito essa sua rainha colorida e tão especial que faz chover flores e cair-lhe águas de chuvas exclusivas...Muito muito!!!Nem sei o que dizer..Adorei!Beijossss

    ResponderExcluir