quinta-feira, 5 de setembro de 2024

IRINEIA

Texto de autoria de AustMathr Viking Dubliner e Inglesa Luso-Chinesa com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. 

 
Deus te levou a salvo, Mulher de César, Amistosa e conciliadora, Por entre nuvens pacíficas, Soprou-lhe brandas aragens, E para você avermelhou a bonança de céus de rosa, Toda azul e tranquila como um lago suíço, E apagou as velas que ardiam espalhando sua livor mortis marmórea, Deixando-lhe na justa companhia de seu nome, Mas não me deixe, Não me deixe sair correndo do mundo, Não me deixe sair correndo para me salvar, Traga-me de volta em segurança só com seu olhar, O Deus cego te feriu, Mulher de rua, Humorada e zombeteira, Nos seios de tanto aroma, Roubou-me beijos de fogo de tanta vida, E para mim plumbeou um tempo de afogar a terra, Todo cinzento e vazio como a rua de um cemitério, E acendeu as velas que ardem espalhando tremulamente um azul desmaiado e funéreo, Deixando-me na justa companhia de meu pesar, Corra, Corra  para se afastar do perigo, Corra para a morte não te pegar, Ou ensina-me a não ter medo e ficar, Peça a seu Deus para te ajudar, A me convencer, A confiar e não evadir-me, A virar-me e arrastar-me, Resignadamente, Como um boi desfilando na passarela de um matadouro, Com o corpo meio robótico, Meio hipnotizado, Como um rato encantado pela sua flauta Hamelinista, Mas com a mente lúcida e a meditar, Se corro e não paro, Morro, E com medo sigo disparando e sustando, Sem saber para onde vou quando a existência cessar, Para a morte ou um sumiço, Que é pior que morrer para quem fica e procura, Como vivo te procurando, E me pergunto o que acontece, Para quem desaparece, Só perde você e nunca mais te verá? Fica sumido até morrer? Ou também procura como os que ficam? E se você só despareceu e um dia resolve voltar? Como quando durmo, Sonho, E sumo, E vou para lugares que não conheço, Onde posso te encontrar, E retorno ao meu mundo ao acordar?

5 comentários:

  1. cara, estive fora, mas estou de volta para curtir seus escritos, e este, como tantos outros, é uma verdadeira obra prima, irretocável, mas creio que a maioria de seus seguidores não entende absolutamente nada sobre tudo o que e você escreve, então, te agradeço, por sair do lugar comum e compartilhar com a gente conhecimentos, cultura, e uma maestria literária só comparável aos grandes escritores clássicos, e ainda não sei como você consegue sempre encontrar uma música que parece que nasceu para servir de trilha sonora para seus textos magistrais, e como sei inglês, fico atônico com o refrão: RUN, YOU'D BETTER RUN, YOU'D BETTER RUN FOR YOUR LIFE, não sei se os textos que você escreve são todos obras de sua fantástica imaginação ou, também, baseados em sua experiências pessoais, ou os dois; e também não sei o que você está fazendo aqui nas redes sociais; você deveria estar publicando seus escritos em livros, mas não aqui neste país inculto e de baixo QI, abraços, PI

    ResponderExcluir
  2. cara não quero te perturbar, mas dá para você me responder porque ao invés de publicar seus textos em livros você os publica de graça em redes sociais onde não existe público inteligente e culto, me desculpe da pergunta, PI

    ResponderExcluir
  3. Caro PI,

    Como você entende inglês, aqui vai a resposta: NO ORDEAL BUT AGAINST ALL ODDS. Este será o título de um futuro texto. Um grande abraço, Alceu

    ResponderExcluir
  4. cara, resposta grandiosa e fantástica tanto quanto seus textos; já saquei qual é o seu objetivo; obrigado por responder; PI

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!
    Tocantes palavras

    Eliana

    ResponderExcluir